quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Depósito de Explosivo no Juruqui

TEXTO EXTRAÍDO DA OBRA CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E GEOGRÁFICAS SOBRE O MUNICÍPIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR que pode ser visualizado nos links:

Em 1993 a empresa Spigma Comércio e Representação de Produtos para Mineração queria implantar no Juruqui um depósito de explosivos. Porém, o Prefeito Cide Gulin, homem experiente do ramo de extração de calcário e conhecedor do potencial destrutivo do produto que seria armazenado, pois o utilizava no advento de sua atividade profissional antes de ser Prefeito, foi contra a instalação do depósito confirmando em reunião com a comunidade e em assembleia com a presença do Deputado Algaci Túlio e do Tenente Nobuaki Morodone, da Divisão do Exército encarregado da concessão de licença para instalação de empreendimento desta categoria no Estado.

O resultado desta empreitada foi que na primeira quinzena do mês de setembro de 1993, era negada a licença pelo Exército à referida empresa, a qual ficou impossibilitada legalmente de armazenar explosivo na cidade. Porém, o Tenente comentou que mesmo com a liberação do Exército, a empresa necessitaria do Alvará Municipal para funcionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário