quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FOLHA DE TAMANDARÉ, nº 772, 09 a 16/05/2013



Uma última homenagem

Reimundo Prestes de Siqueira popularmente conhecido por Neninho Siqueira, não é apenas o pai do prefeito Aldnei Siqueira. Mas foi uma personalidade da sociedade tamandareense de muito destaque e respeito. Foi pioneiramente eleito vereador com 447 votos no pleito de 15 de novembro de 1976 representando a ARENA e reeleito vereador nas eleições de 15 de novembro de 1982 com 579 votos representando o PDS. Quatorze anos depois em 03 de outubro de 1996 pleiteou a vereança pelo PPB e se elegeu com 529 votos, sendo reeleito ao mesmo cargo nas eleições de 01 de outubro de 2000 com 829 votos, a qual lhe possibilitou o seu último mandato, já que, a eleição seguinte ao cargo legislativo foi disputada e ganha por seu filho Aldnei.

Seu Neninho era um homem simples, mas que carregava a tradição política no sangue, pois ele era neto do Capitão Randolpho de Siqueira (Inspetor de Ensino na década de 1920) com a sra. Brasilia de Siqueira, que por sua vez era irmão do Prefeito e Camarista da velha vila de Tamandaré Serzedello de Siqueira, sendo ambos filho de um total de sete do Capitão Antônio Candido de Siqueira que assinou a Ata de Fundação do Município, Vogal do Conselho de Intendência da recém criada Vila de Tamandaré e Primeiro Prefeito eleito em 1892 que era casado com a sra. Luiza de Oliveira (irmã do Coronel João Candido de Oliveira). 

Tamandareense nato, seu Neninho contraiu matrimonio com a Professora Dolores Siqueira, com quem teve três filhos: Aldnei Siqueira, atual prefeito, Jocimari Siqueira (in memória) e Eduardo Henrique. Escreveu seu último parágrafo de sua história na vida pública ocupando o cargo de Secretário de Obras do Município. 

Antonio Ilson Kotoviski Filho é professor de História, Bacharel em História, Especialista em História do Brasil, Mestre em Ciências da Educação, Bacharel em Direito, historiador e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário